Resenha: Deixada para Trás, Por: Charlie Donlea

By Dari - fevereiro 16, 2018





Título: Deixada para trás (The Girl Who Was Taken)
Editora: Faro Editorial
Páginas: 368
Gênero: Ficção Policial e Mistério
Sinopse: Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata.
Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida.
Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos.
No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.

 A sinopse já deixa claro tudo que fala o livro. Duas adolescentes, Megan e Nicole, desaparecem em uma festa e então duas semanas depois Megan consegue fugir de seu cativeiro, chega até a estrada e encontra um motorista que a leva até a cidade e mesmo um ano depois disso, Nicole continua desaparecida.

Antes de seu sequestro, tudo na vida de Megan estava correndo perfeitamente bem, tinha terminado seu último ano do colégio, tinha tudo para ingressar na tão sonhada faculdade de medicina, sempre conseguiu tudo o que queria. Seu pai era o Xerife da cidade, mas não ganhava as pessoas por sua autoridade, mas pela sua simpatia e conversa. O que seus pais esperavam era que ela voltasse logo a ser a antiga Megan depois do sequestro, acharam que a escrita do livro poderia ajudá-la nisso, mas o que eles não sabiam é que ela jamais voltaria a ser quem foi um dia.


Megan faz terapia com um psiquiatra (quem a ajudou a escrever seu livro), e junto estava fazendo sessões de hipnose para que pudesse voltar ao local do cativeiro onde ficara amarrada e então poder buscar alguma coisa que pudesse trazer respostas e ajudar a solucionar o caso de Nicole, que até então continua desaparecida.

Livia é irmã de Nicole, na noite em que Nicole sumiu ela recebeu uma ligação da mesma, mas por conta de intrigas antigas, resolveu não atender. Desde então ela vem remoendo essa culpa que tem dentro de si, ela poderia ter ajudado sua irmã caçula! Sua profissão é médico-legista, o que vem a calhar quando um corpo de alguém que fez parte da vida de Nicole em seus últimos dias de vida chega em suas mãos para ser examinado, então todo o caso de sua irmã vem à tona novamente e dessa vez ela fará de tudo para conseguir solucioná-lo e poderá contar com a ajuda de Megan.


"Continue fazendo tudo o que todo o mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta de que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito." (Pág. 95)


O livro é escrito em terceira pessoa e dividido em partes de passado e presente: de quando Megan foge do cativeiro e seus precedentes e de ainda antes de o sequestro. Ele específica a personalidade de cada uma das personagens que foram raptadas, Megan sempre a melhor em tudo, conseguira tudo que sonhara e Nicole com sua inveja da garota, sempre tentando crescer e ser melhor que ela em tudo, até mesmo na conquista do namorado de Megan. Conta também que há coisas no passado de Nicole que a família não percebia, mas que mexeu com ela de uma forma que pode ser o que a tornou da forma que é.

Além de estar escrito entre passado e presente, ele mostra a visão de Lívia, de Megan, de Nicole e para a nossa surpresa, o que achei muito interessante, ele mostra a visão do sequestrador, da forma que ele pensa em suas vítimas, mesmo sem identificá-lo. Eu achei muito excepcional o que me deixou bem fascinada na história.

Bom, vamos à parte que me decepcionou um pouco: o final. Calma, não darei spoilers, apenas digo que o final poderia ser um pouco melhor formulado, claro que no final tudo faz sentido e com toda a certeza do mundo é um final inesperado e surpreendente quando descobrimos o mentor de todos os horrores descritos. É só o que posso dizer sem vazar nada de spoilers à vocês!


Minha nota para o livro é 4 porque eu realmente gostei bastante do livro, mesmo tendo um final que me deixou um tantinho decepcionada.

E você já leu esse livro? Se não leu, tem vontade de ler? Conta para mim aqui sua opinião! Beijinhos ;*

  • Share:

You Might Also Like

46 comentários

  1. Já adorei a frase de reflexão da pagina 95. Frase pra vida toda em. Eu não conhecia esse livro e nem o autor, e olha que amo ler kkkk Poxa só porque eu queria um pouquinho de spolier do final.Agora vou ter que ir correndo comprar o meu .BEIJÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia!! Pensa que tem mais livro dele que já vou ler também.
      Não mesmo, não dei spoiler justamente para dar esse gosto de ler haha corre lá que não vai se arrepender!
      Beijinhos

      Excluir
  2. O livro tem uma história de mistérios, suspense e traumas nesse sequestro, mas a história é bastante tenso que prende o leitor. Depois de ler a resenha fiquei bastante curiosa se tiver chance de ler ele vou ler, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende mesmo, é um livro muito bom, tomara que consiga ler e me diga o que achou, beijinho

      Excluir
  3. Menina... alguém comentou esses dias comigo sobre o filme e já fiquei com vontade de ver... lendo a resenha aqui, fiquei Com mais vontade ainda, não só de ver o filme como de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça do céu, corra que é uma cilada!
      Não foi lançado nenhum filme dessa história AINDA
      Deus queira que eles gostem da ideia e façam haha mas leia o livro quando puder
      Beijinho

      Excluir
  4. Pareceu bem interessante,talvez eu leia sim-fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada nesse livro, adoro histórias de suspense, mistério e essa parece ser muito boa, apesar de aflitiva por descrever o martírio em um cativeiro. Quando puder vou ler Deixada para Trás, obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou amando agora essas histórias de suspense!
      Realmente é uma história bem intensa, mas vale a pena se esforçar e quando você descobre o final fica pasma kkkk de nada <3

      Excluir
  6. Impressionante sua sinopse conseguiu me passar claramente e me deixou de certa forma intrigada com a história e me fez até mesmo quer assistir um filme sobre a história...Mas tá acho quem algum mistério com estas personagens viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito um filme com essa história também, nossa acho que seria muito bom! Tomara que alguém faça isso. É um livro bem misterioso, o final é surpreendente! Beijinhos

      Excluir
  7. Wow! Me apaixonei nessa sinopse! Quero esse livro urgente. Vou operar e ficar muitos dias em casa e estou fazendo minha lista de livros. Esse já entrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corree para ler que é muito bom de verdade, aproveite os dias de molho hahaha esse gênero de suspense tem me encantado demais! Que bom que gostou

      Excluir
  8. Tô precisando desses livros na minha vida!! <3

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um daqueles livros que te prende desde primeira página, gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é desses mesmo, que bom que gostou <3

      Excluir
  10. Fiquei bem curiosa com a história.adoro suspense,mas pela resenha já imagino que a Megan é não é só uma vitima!Será?Fiquei curiosíssima rsrs ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha levantou uma questão bem intrigante, quando puder mate essa curiosidade e me conta o que achou do livro! Muito obrigada, que bom que gostou <3

      Excluir
  11. Parece ser um livro muito bom, inclusive está na minha lista de livros que quero ler, pena que o final não foi como esperou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é muito bom, só teve essa questão do final que não gostei mesmo, mas leia e me conta o que achou também *-*

      Excluir
  12. Nossa, adorei a sinopse. Com certeza vou querer ler. Achei muuuito interessante essa história,do jeito que eu gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia mesmo, tem bastante mistério que te prende cada vez mais, que bom que gostou!
      Beijinhos ;*

      Excluir
  13. Geralmente não curto muito os livros com essa temática, mas essa sinopse me deixou curiosa. Me lembrou um pouco Bones, que é uma série que eu adoro.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou sua curiosidade! Bones que não conheço, mas irei procurar já haha

      Excluir
  14. parece ser bem diferente, já li um outro livro policial que traz hipnose, e pra quem gosta um pouco de psiquiatria é interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele fala bastante do perfil da pessoa que faz os sequestros e etc, é um livro muito bom mesmo

      Excluir
  15. Acredita que ele está na minha lista de livros que tenho que ler. Amei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, espero que leia logo e goste como eu gostei. Obrigada <3

      Excluir
  16. Eu gostei de sua resenha e a sinopse do livro , eu não conhecia mas lendo através de sua perspectiva eu fiquei bem curiosa. Parece bem misterioso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! *-*
      Ele é realmente bem misterioso, dá uns nós na cabeça de quem lê, mas é muito bom!

      Excluir
  17. Não curto muito livros desse gênero, mas adorei a resenha, fiquei curiosa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu também não curtia? Depois que li o primeiro acabei me apaixonando haha
      Beijinhos ;*

      Excluir
  18. Uau!!! Fiquei bem curiosa para ler...temática inteligente e interessante
    Pena esse finalzinho aí...mas achei curiosa a história
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* É um livro muito bom mesmo, mas a história toda supera esse final um pouco decepcionante haha <3

      Excluir
  19. Uauuu amei demais a história já quero hj esse livro hahahaha, amo histórias assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gênero é muito bom né, também estou amando histórias desse tipo!

      Excluir
  20. Oii! Eu confesso que não leio muito esse gênero, mas só com a sinopse fiquei com muita vontade de ler. Amei a quote da pag 95. Parece ser o tipo de livro que tira nosso folego.
    Bjooos

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não lia, mas agora ninguém me segura haha Quando tiver oportunidade leia mesmo, é muito bom. Sem fôlego é pouco, você fica pasmo de tanta coisa que acontece rs
      Beijinhos ;*

      Excluir
  21. Eu quero ler O.O
    Não me aparece um romance da minha querida mestra do mistério Agatha Christie, no entanto me encantou da mesma forma. :)
    Até então não tinha ouvido falar nada a respeito desse thriller.
    Já quero, pois gosto muito desses gêneros de suspensa, terror, horror e mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não deve ser parecido com Agatha Christie, só li um livro dela e nem me lembro mais da história, mas recomendo ele para você. Ele não tem nada de terros, é mais mistério mesmo, mas é muito bom!
      Coloque na sua lista e me conte o que achou *-*

      Excluir
  22. Olá! O livro parece ser bem interessante, cheio de mistérios. Naturalmente já cresce uma curiosidade para saber o que acontece lendo a sinopse e sua resenha só ajudou a aumentar essa vontade e descobrir logo o que aconteceu de fato com as irmãs. Muito baca a dica de livro!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quando puder leia e me conte se gostou ou não e se o final deu uma decepcionada assim como para mim haha
      Beijinhos

      Excluir
  23. Nossa adorei a resenha, fiquei bastante curiosa e interessada se tiver chance de ler ele, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, leia mesmo e compartilhe sua opinião comigo!

      Excluir