Receitas Fit que eu aderi

By Dari - fevereiro 20, 2018



Pão de queijo de Frigideira:

Essa receita é super saudável e fica uma delícia, não fica exatamente com o gosto do pão de queijo, mas lembra bastante e fica bem gostoso.

Ingredientes:
1 ovo
2 colheres (sopa) polvilho azedo
1 pitadinha Sal
1 fatia muçarela light


Coloque em um prato o ovo e o polvilho, mexa com um garfo até se misturarem bem, em seguida coloque o queijo cortado em pequenos pedaços e o sal.
Em uma frigideira antiaderente coloque a mistura, quando desgrudar vire e está pronto.


Crepioca:


Essa receita é uma derivada do pão de queijo de frigideira, o que muda é o polvilho trocado pela tapioca e eu coloco um pouquinho de leite, mas se não quiser não precisa colocar. Ao invés do queijo na massa, eu opto colocar no recheio junto com o peito de peru, que dá um sabor excepcional e fica bem bom também

Ingredientes:
1 ovo
2 Colheres (sopa) tapioca
1 fatia de peito de peru
1 fatia de queijo
1 pitada de sal

Coloque em um prato o ovo e a tapioca e mexa com um garfo até se misturarem bem e então coloque o sal.
Em uma frigideira antiaderente coloque a mistura, quando desgrudar vire. Pode colocar o recheio no meio e deixar em forma de pastel ou em forma de panqueca. Pode-se usar outros tipos de recheio também, como frango desfiado, requeijão etc.


Kefir:

Essa não é uma receita em si, acho que muitos conhecem o Kefir que é o "bichinho" do iogurte.
Para quem não conhece: é um leite fermentado que tem gosto de iogurte bebível.  A fermentação da bebida faz com que algumas bactérias se proliferem, formando o que conhecemos por probióticos vivos. Ele tem inúmeros benefícios, é rico em proteína, cálcio, magnésio, fósforo, vitamina D e vitaminas do complexo B. Muitas pessoas usam-no como um parceiro na dieta, pois ele nos dá saciedade e força pela quantidade de componentes que o acompanha. Além disso, ele tem ações antibacterianas, previne o câncer, protege o sistema digestivo, dentre outras. Coloquei apenas um resumo para que possam saber o quão benéfico é esse produto.

O Kefir tem uma proliferação muito rápida e o principal modo de conseguir é por doação de pessoas que o tenham, quem estiver interessado pode procurar entre vizinhos, sites e até mesmo por grupos no facebook que com certeza irá encontrar alguém disposto a doar.

Dito tudo isso, vou falar a forma que faço o preparo dele, tendo em vista as diversas formas que podem existir, essa é apenas uma.
Lembrando também que não pode ser utilizado o alumínio, senão será perdido.

Quando eu ganhei a doação, foi em um pote de plástico já com o leite junto.
Ao chegar em casa eu peneirei (em uma peneira de plástico) e é sempre necessário mexer com uma colher para que a parte mais grossa passe também pela peneira e fique realmente apenas o Kefir nela.
Depois de feito isso, lava-se o kefir e recoloca-o em um recipiente de vidro ou plástico com uma quantidade de leite (pode ser leite de soja, integral ou desnatado) e apenas coloque algo por cima para a higiene, nada de colocar uma tampa e lacrá-lo, senão o perderá também.
Deixa-o no leite de 12 à 24 horas, quanto mais for deixado, mais azedinho ele ficará, vai do gosto de cada um ir testando quanto tempo deixar. Pode ser deixado dentro de um armário, pois ele vive normalmente em lugares escuros e mais quentes.

Após pronto você pode batê-lo no liquidificador com frutas que fica uma delícia, pode adoçá-lo ou comer puro mesmo que tem o gosto do iogurte integral tradicional. É só procurar uma receita que se encaixe com o seu gosto e desfrutar de todos os benefícios que ele nos traz.


Bom gente, essas foram minhas dicas de hoje. Vocês já conheciam alguma delas? Já experimentaram? Fazem de forma diferente? Conta aqui para mim o que acharam!
Beijinhos ;*

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Huuummmmmque deliciosos! Não conhecia mesmo o Kefir, que diferente! Será é que é como a a que a gente chama aqui onde moro de coalhada? Fiquei achando..

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se a coalhada daí for um bichinho que se reproduz no leite e depois fica com gosto de iogurte natural, acredito que é sim kkk
      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Oi
    Eu tô tentando me reeducar, mas tá tenso. Como resistir a pizza quando o marido pede assim, do nada? A gente come... Durante a semana eu busco me alimentar direitinho e faço jejum intermitente. Só como das 10 da manhã as 7 da noite. Depois disso é só água, pelo menos na semana. Vem ajudando.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha é difícil mesmo, o meu problema com o jejum é que como tenho problemas de estômago eu sinto muita dor quando fico muito tempo sem comer, então tento comer menos e coisas mais leves

      Excluir
  3. Wow você é fit memso Ahah
    Tenho uma vida muito agitada, devia fazer isso também! Há pequenas coisas que fazem diferença ;)
    Amei o blog, não conhecia! Mas já estou a seguir! Gostava muito que me seguisses também ;)
    Beijinho!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que tento, mas não é fácil não haha
      Tudo começa nas pequenas coisas, obrigada por me seguir vou dar uma olhadinha no seu sim, beijinhos ;*

      Excluir