Futebol é coisa de macho! (?)

By Dari - fevereiro 03, 2018



Há algum tempo eu li em algum blog perdido (que não fiz questão nenhuma de guardar na memória seu nome) um post que afirmava com tamanha certeza que: FUTEBOL É COISA DE HOMEM! Eu nunca li tanto absurdo em um só post, isso que nem consegui ler até o final por tamanha baboseira.

Desde a minha adolescência eu adoro futebol, gosto de assistir aos jogos principalmente os de futsal que tinham no colégio, torcia até ficar rouca, acompanhava os jogos da seleção e do meu time do coração (Atlético-PR<3). Claro que o futebol feminino não é fácil de acompanhar até porque quando que vemos passar os jogos na televisão não é? Mas então acompanhava o masculino mesmo. Não me entendam mal, eu não sou feminista nem algo do tipo, apenas uma garota apaixonada por futebol que acha um absurdo esse tipo de pensamento, que para o esporte agora tem sexo.

Depois de tanto assistir a jogos, principalmente quando comecei a namorar e o acompanhava em todos, eu senti uma imensa vontade de jogar, do nada assim  mesmo e juntando a minha vontade com a de uma amiga que já jogava acabamos encontrando algumas meninas e montamos time para jogarmos uma vez por semana entre nós mesmas. Desde então eu jogo futsal e cada dia me apaixono mais por esse esporte maravilhoso que não escolhe raça, cor ou sexo.

Outra coisa descrita nesse post que me deixou com tamanha indignação foi que para uma mulher ser boa jogadora ela tem que ser masculina, pois a delicadeza feminina não combina com esse esporte, chegou até a dizer que os homens não se interessam por mulheres jogadoras de futebol. Trago-vos portanto fotos de algumas jogadoras de seleções conhecidas que não precisaram perder sua delicadeza para chegarem onde estão e serem as jogadoras que são e quero apostar com vocês que tem alguns homens que são loucos por essas mulheres.






1- Alex Morgan - EUA
2- Jonelle Filigno - Canadá
3- Melanie Leupolz - Alemanha
4- Julie Johnston - EUA


Custa-me a acreditar que ainda exista pessoas com esse tipo de pensamento tão pequeno, ouso-me a dizer que é um preconceito esse tipo de afirmação, será que para um homem praticar ginástica também precisa ser feminino? Qual o sentido disso? Não sou uma ótima jogadora, mas conheço muitas meninas super delicadinhas que batem um bolão quando estão dentro de quadra (ou campo) e encantam com seu futebol sem precisar serem masculinas para isso. Claro que no mundo do futebol existem muitas meninas masculinas, principalmente as lésbicas que gostam de ser assim e não as julgo de forma alguma, a nossa própria seleção brasileira mostra-nos isso, mas não acredito que só elas que sabem fazer um bom futebol.



E você o que pensa sobre mulheres que jogam futebol? Compartilha sua opinião comigo, deixa seu comentário e desculpa o desabafo amores, beijinhos ;*


  • Share:

You Might Also Like

34 comentários

  1. Eu to muito encantada pelo teu cantinho e esse post só fez eu me apaixonar mais ainda.
    Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu post, realmente essa história de "coisa de macho" é simplesmente ridícula, eu já ouvi muito isso por fazer engenharia (um saco!).
    Parabéns novamente pelo teu cantinho e pela sua personalidade.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quanto carinho, muito obrigada mesmo por dedicar um tempinho para ler aqui *-*
      Realmente, o povo tem mania de definir sexo para profissões, esportes etc, é uma coisa tão século passado isso não? Você também deve passar por isso então!
      Muito obrigada pelo carinho, beijinhos ;*

      Excluir
  2. Eu acho que futebol é coisa para todo mundo. As mulheres não são obrigadas a só torcer. E tem mulher que arrasa. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, concordo mesmo! Obrigada *-*

      Excluir
  3. É triste ver o preconceito sendo propagado, o futebol é pra todos, existem tantas jogadoras maravilhosas por aí não é mesmo? Vamos dizer não ao preconceito! Vai ter mulher no futebol sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais triste ainda saber que existem mulheres que têm um pensamento machista assim! Vai ter sim e se reclamar vai ter ainda mais haha <3

      Excluir
  4. Olá
    Sim, sim...concordei em tudo!
    Machismo puro uma afirmação absurda dessa!
    Sou mulher , ñ sou gay, e amo futebol!
    Vou ao estadio, canto, xingo...aff
    É uma maravilha!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma maravilhaa vibrar e torcer pelos nossos times não é mesmo?
      E ainda tem homem que tem a cara de pau de vir falar que não entendemos nem nada, por favor né
      Beijinhos

      Excluir
  5. Amei seu post rsrs não há esporte que só homens dominem mais.Hoje o futebol feminino do Brasil por exemplo tem jogado mais que o dos homens!Também adoro esportes e jogo vídeo game.Não existe mais isso.Melhor curtir tudo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo! As mulheres estão em todo lugar haha eu também adoro vídeo game e não venham me falar que é coisa de homem também, por favor!
      Eu jogo fut com meu namorado e vídeo game também, nem por isso sou menos mulher.

      Excluir
  6. Esse tipo de pensamento machista/sexista é algo tão sem propósito isso de coisa de homem coisa de mulher não deveria existir mais...o futebol é um esporte como qualquer outro e a feminilidade é uma característica que não desqualifica a mulher para participar de esportes coletivos...não sei jogar futebol mas admiro mulheres que jogam tão bem ou até melhor que homens pois tem talento para o esporte...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, penso assim como você! Assim como o Balé não é só feminino, o futebol não é só masculino! Vai de talento e temos muitas mulheres talentosas que deixam muito homem pra trás!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Verdade,hoje não tem mais essa.Machistas não cola mais.rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, estamos dominando tudo haha

      Excluir
  8. ACHO ESSAS COISAS DE PRECONCEITO TÃO BANAL ...AINDA MAIS NO FUTEBOL UM LANCE MO NADA A VER ,O QUE VC FALOU É BEM VERDADEIRO.

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  9. eu adoro futebol inclusivel ja joguei durante um bom tempo da minha vida tive que para por problemas no joelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida de esportes sempre assim né haha já me machuquei também, mas nada sério!

      Excluir
  10. Nossa, concordo com tudo que você disse. Sempre gostei de jogar futebol, e infelizmente sempre é visto como "menina macho", ou "não é boa porque é mulher", infelizmente vivemos em uma sociedade muito machista :q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nem me fale, ainda ter que ouvir zoações tipo: tem que ser mulher! É um saco isso né, mas vamos superar haha

      Excluir
  11. Infelizmente nossa sociedade e muito machista

    ResponderExcluir
  12. Apesar do futebol masculino ganhar mais patrocínio e visibilidade, temos ótimas jogadoras que por vezes se empenham mais que muito homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza, sem contar que mulher não fica caindo por qualquer falta haha

      Excluir
  13. Coisa de macho nada, eu amava jogar futebol na escola, hoje em dia jogo bem menos com umas amigas. Mas de vez em quando rola uma bolinha pra matar a saudade e nos divertimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa da vida um futebolzinho entre amigas não é? Adoro demais também

      Excluir
  14. Nunca foi desde que eu me entendo por gente amo jogar futebol, quando criança adorava hoje também! Gostei muito do seu post é bem verdade isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no mundo do futebol e não é de agora né haha
      Muito obrigada mesmo <3

      Excluir
  15. Eu acho muito bonito a mulher que tem o dom de jogar futebol. Eu não tenho. Mas eu acho o máximo elas arrebentarem tbm nesse jogo! Tem espaço para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, manda bem mais do que muito homem por aí né!

      Excluir
  16. A mulher conquistou o espaço dela a muito anos
    e pra mim esporte é para os dois generos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tem espaço para todos!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Vou falar qui um trem que muita gente detesta: SOU FEMINISTA! Gostei do seu post :)
    Agora depois da polêmica na primeira linha vamos aos fatos. Nenhum esporte, NENHUM ESPORTE, deve fazer distinção de sexo, se há uma problema que batemos na mesma tecla a eras (desde que a sociedade existe) é que esporte não tem essa de gênero, se você gosta pode até ser jogadora de futebol americano, o negócio é fazer o que gosta. Cara já viu as meninas do time do BRASIL jogando?! Elas são demais, na época das Olimpíadas elas foram demais, disseram até que uma delas jogava melhor que o Neymar ainda. E esse tipo de comentário que você leu no blog em questão chama-se MACHISMO, se ainda não viu comentários do gênero que desmoralizam a feminilidade de uma mulher só por ela fazer serviços ou "coisas" que a sociedade julga não ser de cunho feminino, verá muito mais e piores ainda de onde saíram esses. Por exemplo, tivemos um caso agora em um campeonato de skate. A categoria era a mesma, só mudava que uma era feminina e outra masculina, mas ambos ganharam em primeiro lugar na mesma categoria de skate. O prêmio dela foi de 5 mil reais, o dele foi de 10 mil reais. Quando a "empresa" que fez o campeonato foi questionada a respeito do ocorrido, do porque a diferença de premiação tão grande se a categoria era mesma e ambos ganharam em primeiro lugar, eles alegaram que eram poucas as mulheres que participavam do campeonato e isso justificava o valor do prêmio ser menor. Mas, nada justifica né?! Bom, pelo menos eu não concordo. E isso acontece também no futebol, as jogadoras de futebol feminino ganham bem menos que o futebol masculino porque a FIFA ainda não considera o futebol feminino como algo "legal", vamos colocar assim. Moça, tenha fé, que nós vamos conseguir mudar pensamentos assim, é por isso que lutamos. Se todos somos iguais perante as leis de Deus e da justiça então merecemos sermos tratadas com respeito e igualdade. :)

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente, diferença até mesmo em premiação de esportes? Pelo menos sei que na corrida nós já temos igualdade, pelo menos em todas que vou, mas é muita sacanagem com a nossa cara isso. Eu realmente fiquei surpresa de ver um post desse vindo de uma MULHER, achei muito absurdo essa insinuação de que para jogar futebol a mulher tem que ser masculina, mas infelizmente tem muita mulher que pensa assim, sabe Deus porquê. Obrigada pelo comentário e com certeza vamos lutar pela igualdade em todas essas coisas!
      Ps: Não ligo se você é feminista ou não, você é mulher como eu que defende o direito da igualdade!

      Excluir