Resenha Série The End of The ***ing World

By Dari - janeiro 30, 2018




Título: The End Of The Fucking World
Temporadas: 1
Gênero: Comédia/Drama


Sinopse: A história segue um psicopata de 17 anos de idade chamado James, e uma adolescente mal humorada chamada Alyssa. Alyssa acha que James é sua alma gêmea, mas o que ela não sabe é que James quer matá-la. Os dois embarcam em uma jornada para rastrear o pai biológico de Alyssa, que deixou a casa deles quado ela ainda era uma criança. Esta aventura os leva para uma caminho “assustador e surreal”.


 TEOTFW é baseada em uma série de quadrinhos de Charles S. Forsman. A série estreou no Channel 4 em 24 de outubro de 2017 e foi lançada exclusivamente pela netflix internacionalmente no dia 05 de janeiro de 2018.

Trata-se da história de dois adolescentes: James um garoto que não tem sentimento algum para com nada, teve uma experiência triste com sua mãe. Ao longo de sua vida já matou alguns animais sem nem um pouco de pena e já chegou a se auto lesionar. Mora apenas com seu pai que não o agrada muito. Alyssa uma garota sem muita paciência com ninguém, mora com o padrasto, sua mãe e seus dois irmãos que parecem mais importantes do que ela. Há anos que não vê o seu pai, mas pensa em encontrá-lo.


Alyssa resolve se aproximar de James, pois algo nele a chama atenção, ela se porta de forma totalmente sem educação para com as pessoas ao redor. Quando vão comer juntos ela age como se fosse alguém viciada em sexo. James, cansado de matar apenas animais, pensa em matar uma pessoa e vê em Alyssa a oportunidade perfeita para isso. Ela chama ele para fugir, e seem ter nada a perder ele aceita então pegam o carro do pai de James e vão a princípio sem rumo.

A série é cheia de aventuras, com o desenrolar vamos descobrindo pouco a pouco sobre a vida dos dois, vamos entendo o motivo deles serem como são. As circunstâncias os levam a tomar algumas atitudes não bem vistas em termos de legalidades e assim continuam caminhando para o mais longe possível trocando experiências de vidas, buscando também encontrar o pai de Alyssa.


A série é bem boa, ela é voltada ao público adolescente. Ela nos amarra pois ficamos na curiosidade para saber o que vai acontecer, se James vai matá-la ou não, te deixa na vontade de saber o desfecho. A atuação é de fundamental importância, os atores Alex Lawther e Jessica Barden têm uma química muito grande e fazem seus papeis na série de uma forma impressionante. A série aborda também algumas questões sociais preocupantes, como traumas de infância que não foram tratados, abandono de menores, a vingança feita com as próprias mãos e coisas semelhantes. Não esquecendo também da trilha sonora que é maravilhosa, que inclui os estilos rock e blues.



De forma geral gostei, minha nota para a série é 4, espero que tenha uma segunda temporada para esclarecer o que acontece no final dessa primeira.



E você já assistiu essa série? Se assistiu o que achou? Conta para mim aqui!

Beijinhos ;*


  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ai, tentei assistir, mas não consegui gostar :/ achei os dois personagens principais insuportáveis, principalmente a Alyssa, apesar de ter lido várias vezes que com o tempo entendemos o porquê de ela ser assim, não me animei a continuar. De qualquer jeito, adorei a resenha, gosto de ver outras visões sobre uma mesma obra!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sei que no começo dá um pouco de tédio, até porque é uma série muito adolescente, mas depois que você passa a entender o sentido deles serem assim garanto que vale bastante a pena. Mas eu também já encalhei em muitas séries sem ânimo nenhum de terminar, então eu te entendo perfeitamente haha.

      Beijinho ;*

      Excluir
  2. Tá TODO mundo falando dessa série, no meu insta toda hora tem alguém postando frases ou no history que tá assistindo.
    Até me dá vontade de assistir KKKK, parece ser legal.
    E lá se vai mais uma série sendo acrescentada na lista de coisas pra assistir..

    https://ferkely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que assistir então, mas como eu disse ela é bem adolescente! Eu te indico a assistir La Casa de Papel antes, que eu logo vou fazer uma resenha também haha
      A lista não para de aumentar né, eu te entendo haha

      Excluir
  3. Vejo muita gente falando sobre essa série, e fiquei mega curiosa para assistir
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dela sim, acho que vale a pena assistir para entender a história de vida deles.

      Excluir