Resenha: O Chamado do Cuco Por: Robert Galbraith

By Dari - janeiro 09, 2018


Título: O Chamado do Cuco (The Cuckoo's Calling)
Série: Cormoran Strike #1
Editora: Rocco
Páginas: 448
Skoob


Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Cormoran Strike é um detetive particular, ex soldado de guerra que deixou o exército após perder uma de suas pernas. Seu trabalho não vai bem, sua vida amorosa muito menos, afundado em dívidas e recém terminado com sua noiva vai de mal a pior.

Como não tem dinheiro para bancar uma secretária, ele contrata uma da agência de temporários: Robin. Noiva de Mathew, procura por trabalho de recursos humanos, com sua vida enfim se ajeitando traz à tona seu sonho juvenil de trabalhar em investigações, depois do primeiro encontro desastroso com seu chefe temporário, ela acaba durante a trama se tornando um braço direito de Strike, ajudando-o de formas que nem ele imaginava capaz.

O livro gira em torno de um suposto suicídio da modelo Lula Landry, que tinha uma vida perturbada, com um namorado problemático e usuário de drogas, tudo indicava que era um suicídio, mas três meses depois da morte da modelo, seu irmão John Bristow procura Strike para contratá-lo a uma investigação, pois não acredita que sua irmã tenha mesmo se matado. Strike foi um grande amigo de infância de outro irmão falecido de John Bristow: Charlie. O detetive, mesmo,contrariado, acaba aceitando pela oferta tentadora de Bristow, pois precisa de dinheiro para por sua vida nos eixos.


No começo admito que achei que ia abandonar o livro logo, pois a segunda parte é enrolada que só, tive que ser persistente e deixar que a curiosidade tomasse conta de mim para saber exatamente o que ocorreu. O final é surpreendente, não me decepcionei nem um pouquinho, depois do desenrolar todo da história.  

Gostei da capa, as letras achei um pouco pequenas parece que o livro não vai para frente principalmente nas partes enroladas, na separação das partes tem algumas frases (adoro livros assim). A autora é pseudônimo da M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A  J. K. Rowling então não tinha como me decepcionar com esse livro.


Vou dar 4 apenas pela parte enrolada que quase me fez desistir do livro, esse foi minha primeira leitura do ano, espero que tenham gostado. Já leu esse livro? Me conta o que achou nos comentários. Beijinhos ;*


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi!
    Esse é um livro que eu não leria, primeiro porque já vi muitas críticas sobre ele e segundo porque não faz tanto meu estilo..


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, pois é ele tem bastante crítica negativa, em algumas partes realmente é chato de ler, mas sabe que eu gostei, me interessei e penso em comprar os próximos da série.

    ResponderExcluir