Resenha filme: Extraordinário

By Dari - janeiro 20, 2018




Ficha técnica
Nome: Extraordinário (Wonder)
Direção: Stephen Chbosky
Lançamento no Brasil: 07 de Dezembro de 2017
Gênero: Drama
Eu nunca fiz então nem sei por onde começar a fazer uma resenha de um filme, vou descrever meus sentimentos de acordo com o que assisti. O filme conta a história de August Pullman, um garotinho que nasceu com uma deformação facial, tem dois pais, uma irmã e uma cachorrinha de onde recebe muito amor. Ele relata a primeira vez que ele irá frequentar uma escola de verdade, pois antes ele recebia aulas de sua mãe em casa mesmo. A ideia inicial foi de sua mãe, ela o levou a conhecer a escola, onde ele encontra o diretor e alguns alunos que mostram a ele o espaço em que ele irá frequentar.

Depois de ter conhecido o diretor, de quem ele gostou bastante, a escola e alguns alunos ele acaba aceitando a ideia , mas não imaginava o quão difícil seria suportar todos os tipos de olhares e comentários de seus colegas, até mesmo seu único amigo foi capaz de criticá-lo cruelmente às suas costas.

Então o filme demonstra o dia-a-dia dele na nova escola, as dificuldades que ele encontra para com os colegas, até onde uma aparência pode importar quando se tem um coração enorme.


Eu li o livro há poucos dias (Resenha) e não via a hora de ir ver o filme, por onde começar? Eu chorei o filme todo sem nem entender direito o porquê, do começo ao fim as lágrimas não paravam. O filme trouxe o livro de uma forma que nem imaginava que eu ia gostar tanto. Claro que houve algumas mudanças e adaptações para que o filme não ficasse confuso, mas ficou maravilhoso. O filme, assim como o livro, foi dividido em algumas partes, com a visão de algumas pessoas: do próprio Auggie, de sua irmã Via, da amiga da sua irmã Miranda e do seu melhor amigo Jack Will (talvez eu tenha esquecido de algum), essa era a essência do livro e adorei bastante que eles conseguiram mantê-la.

Os atores fizeram jus aos personagens do livro, o pai de August -Nate Pullman- (Owen Wilson) ficou exatamente como descrito no livro: super protetor do Auggie, mas que faz todo mundo rir, tem muitas partes entre os dois que nos fazem rir e nos deixam fascinados; a mãe de August -Isabel Pulman- que deixou de viver a sua vida para cuidar dele, sempre preocupada tentando fazer de tudo para que ele se sinta bem; Olivia, sua irmã, uma menina muito bonita que ama o irmão, mas que em certo ponto dá uma mudada da percepção sobre ele, querendo deixá-lo fora de alguns momentos de sua vida.
As crianças: Summer e Jack Will: como esperei para ver esses dois amigos lindos dele, eu fiquei simplesmente encantada por eles, acho que até superaram as minhas expectativas; Julian e sua turminha do mal: foram maravilhosos também, demonstrando seu lado maldoso desde a primeira vez que viram Auggie, muito bem interpretados.
Sr. Buzanfa o Diretor da escola que observa tudo, ficou perfeito. Além desses personagens fiquei bem cheia de expectativa com o Mr. Browne e seus preceitos, não teve muito aparecimento dele, mas nos momentos que apareceu foi muito bom, sempre interagindo e/ou se preocupando com o bem estar do Auggie.

De quem mais estou esquecendo? Ah o Auggie (Jacob Tremblay)! Nem tem como eu dizer o quão encantador ele foi, além das piadas que me fazia rir, o tempo todo eu sorria no filme vendo ele, sabe aquela vontade de ir até ele e abraçá-lo? Eu senti isso desde a primeira cena, me sentia como se já o conhecesse por já ter tido o contato com o livro. O ator foi maravilhoso, as cenas foram maravilhosas, na verdade foi mais que isso, foi EXTRAORDINÁRIO!



Sem mais delongas, acho que todos deveriam ler ou pelo menos assistir esse filme uma vez na vida, todos deveriam conhecer a história de August Pullman e se apaixonar por ele como eu me apaixonei.


E você já assistiu ou tem vontade de assistir o filme? Se já assistiu, o que achou? Conta para mim aqui, beijinhos ;*

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Quero muito ver este filme, estou super curiosa, a história é muito interessante!

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, não perca tempo, corre lá pra ver!

      Excluir
  2. Ai que fofo!!

    Eu não li o livro nem vi o filme ainda, mas quero muito conhecer essa história de perto... Todos falam muito bem do livro e do filme!

    E sua resenha ficou muito boa!

    Um beijão,

    Andressa

    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa dos dois urgente, é maravilhoso demais, qualquer brecha que sobrar no seu tempo não deixe passar.
      Muito obrigada

      Beijinho ;*

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Eu estou louca para assistir esse filme, estou procurando tempo para ir ao cinema.

    Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Quando sobrar tempo corre e veja, não vai se arrepender.

      Beijinhos ;*

      Excluir