METAS PARA 2018

By Dari - janeiro 12, 2018



Sei que estou meio atrasadinha com essa lista, mas decidi fazer mesmo assim, pois nenhum ano anterior eu tracei metas acho que essa é a hora para isso, foram algumas bem simples e pretendo fazer isso todos os anos.

Ler 12 livros: Como esse ano eu começo a faculdade, não coloquei uma meta de livros tão grande assim porque acho que não terei tanto tempo, no ano passado eu li apenas 10 mesmo sem faculdade e em 2016 li 35, o que aconteceu comigo? Aumentei para 12, calculando pelo menos 1 ao mês, levando em consideração que terei muita coisa da faculdade para ler também, esse mês já estou no meu segundo, então já tenho um adiantamento caso algum mês eu falte.


Academia 3x na semana: Parece moleza não é? Mas junta trabalho das 8h às 17h, faculdade das 19h às 22h, onde que vou encaixar academia? Sem contar que a minha faculdade fica longe da minha casa, a minha única vantagem é que pelo menos o trabalho e a academia são perto, vai ser fácil? Claro que não, acho que será exaustivo, fico pensando o tempo todo se irei dar conta, mas preciso ter foco e realmente espero me sair bem.

Me dedicar ao máximo na facul: Claro que a primeira coisa que penso é: faculdade não é igual ensino médio, deve ser umas 10x mais difícil e complicado, meu ensino médio não foi aquele totalmente largado, sempre tirei notas boas, mas sei que poderia ter me dedicado muito mais, quero me dedicar do começo ao fim sem precisar refazer nenhuma matéria, alguém me diz se é muito difícil isso?

Guardar dinheiro: Essa meta eu comecei no mês passado, agora vai ser um pouco mais difícil com a mensalidade da faculdade para pagar e mais toda aquela bagagem que vem junto, mas nem que seja R$10,00 por mês eu quero guardar, não sei exatamente para que, talvez para o casamento, viagens, não sei, apenas quero guardar.


Ser mais organizada: Pensa numa pessoa perdidinha nas coisas, alguém que vai marcando compromissos e quando vê tem 2 ou 3 no mesmo dia? Essa sou eu! Em 2017 eu utilizei bastante o calendário do celular para me organizar com eventos e etc, esse ano eu comprei um planner (farei um post mostrando ele logo, logo) para tentar melhorar ainda mais essa minha organização, pois com faculdade aí não dá pra dar bobeira não.


Acho que é isso gente, essas são as minhas metas para esse ano que está começando, e você quais são as suas metas? Conta aqui para mim, beijinhos ;*

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Se tem uma coisa na vida que eu não gosto é academia. Já fiz por um tempo, mas cheguei a conclusão obvia de que odeio puxar ferro. Pra mim tem que ser dança ou algo assim. Esse mês ainda não fiz nenhuma aula de zumba, mas quero fazer 4 horas de zumba por mês. Se conseguir, já fico feliz. Organizada eu sou. Sempre fui. Até num nível neurótico.
    Beijos e boa sorte com as metas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia é um negócio que você tem que gostar de verdade, senão por mais que tente nunca vai pra frente, eu descobri que adoro estar la dentro então nessa me dei bem. Na verdade eu adoro quase todo tipo de exercício físico, também amo dançar assim como amo correr, jogar futebol, treino funcional etc. rs.
      Agora me conta seu segredo para ser tão organizada por favor? Tenho um pouco de dificuldade.
      Beijinho muito obrigada ;*

      Excluir
  2. Oi Dari, tudo bem? :)

    Eu não fiz metas para 2018. Deixei a meta em aberto kkkkkk

    Eu terminei a faculdade no ano passado, e vou te dizer que é puxado. Como você é caloura, vai ter aquele choque inicial quando tiver que fazer a primeira prova. Depois, só piora. Até chegar a fase do TCC, que é terrível e você quase enlouquece. Eu fiz uma monografia, e era obrigatório ser individual. Então imagine só... kkkkkk

    A sua meta de leitura, acredito eu, pode rolar sim no primeiro ano (dependendo do curso que você vai fazer... desculpa eu caí de para-quedas no seu blog, é o primeiro post que leio kkkk) Mas depois, você terá que diminuir a meta. Como eu fiz Jornalismo, então tive a vantagem que no ano passado eu tive que ler 2 livros no 1º semestre do ano, para fazer as provas de uma das matérias. Isso ajudou a ler incríveis 5 livros no ano.

    Academia: quero, mas tô sem $$$$ pra pagar

    Juntar dinheiro: quero, mas tem as dívidas pra pagar

    Um grande beijo,

    Andressa, do blog Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu nunca faço metas então esse ano quero ver se vai dar certo kkkk

    Poxa eu imagino mesmo, dá pra ver que é puxado, o meu curso é ciências contábeis, tem textos e leis para ler também. Eu imagino a pressão que sofreu, em grupo pelo menos tem mais opiniões né?

    Poxa, mas será que nem um livro por mês não rola? kkk na época das férias eu posso ler uns 3 ou 4 como estou fazendo já, estou indo para o meu terceiro rs. O bom é que todo curso tem um livro ou outro para ler também né.

    Academia é caro mesmo, recorro aos planos de mais meses para me ajudar e juntar dinheiro pagando faculdade é difícil, mas de pouquinho em pouquinho chegamos lá, espero conseguir cumprir todas essas metas.

    Beijinhos e já estou seguindo seu blog ;*

    ResponderExcluir