Tudo no seu tempo...

By Dari - dezembro 04, 2017


Então, eu tenho 21 anos e nesse ano resolvi que iria fazer uma faculdade, não comuniquei nem meus pais, apenas o meu namorado sabia de início. Resolvi que faria nem que eu tivesse que financiar metade e arcar com a outra metade. Mas por que eu resolvi fazer faculdade agora? ah porque a cobrança das pessoas ao redor estavam demais? NÃO! Simplesmente porque achei que estou pronta para isso e que é o que eu quero. Muitas pessoas se sentem pressionadas a isso, "ai termina o ensino médio já tem que começar a faculdade", tenho amigas que os pais pressionaram a isso e agora eu vejo que não estão feliz com a profissão que escolheram. Vou explicar o motivo de eu não ter começado a faculdade após terminar meu ensino médio.

No meu último ano do ensino médio eu já estava com 17/18 anos (eu fiz técnico então eram 4 anos), tecnicamente já estava atrasada um ano para a faculdade. Resolvi fazer cursinho pré-vestibular já pensando no próximo ano entrar na faculdade. Mas então chegou o problema: COM QUE DINHEIRO EU IA PAGAR AS INSCRIÇÕES? Eu não trabalhava, minha mãe não ganhava lá aquelas coisas e meu pai não estava lá preocupado com isso, nem cogitou me dar o dinheiro e na verdade nenhum deles me incentivaram em nenhum momento.

No fim das contas passei aquele ano sem fazer vestibular, comecei a trabalhar e esqueci um pouco da faculdade, então começaram as cobranças por parte dos meus pais, O QUE? exatamente, meus queridos pais que não me incentivaram lá atrás começaram a me cobrar que eu precisava fazer uma faculdade. O que eu dizia? vou começar, aham e adiava sempre. Nesses 3 anos me passou todo tipo de escolha na minha cabeça, mas como sou de exatas precisava escolher algo do ramo, acabei me identificando bastante com Ciencias Contábeis.

Contei com a ajuda dos meus pais que lá no início não me ajudaram muito, meu pai conseguiu dinheiro para pagar a minha matrícula e minha mãe se dispôs a pagar metade das minhas mensalidades enquanto eu arco com a outra metade, para não precisar financiar e me enfiar em dívida até 2040.

Então enfim começarei 2018 estudando e não me arrependo em nenhum momento de ter esperado, acho que não devemos nos precipitar com nada muito menos fazer algo sob pressão seja lá de quem for, tudo acontece no tempo certo e quando se sentir preparado(a) vai fundo que vai ser o seu momento!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários